"Um dia a menos", adaptação da obra de Clarice Lispector pela Cia de Artes e Ofícios, estreia dia 18 de junho, às 21h, no Teatro Cacilda Becker e segue em cartaz até 25 de julho.
O projeto de montagem foi aprovado em 2007 para captação por meio da Lei Rouanet e em 2009, por intermédio do Programa de Incentivo ao Teatro Paulista 2008 da Secretaria de Estado da Cultura, contou com o patrocínio da CESP- Cia Energética de São Paulo, para sua realização. Cumpriu 19 apresentações gratuitas na Usina Cultural em Sorocaba, com apoio do SESC local e da Prefeitura Municipal, com casa cheia em todas as sessões.
Em outubro do mesmo ano, estreia na capital paulista em três apresentações, como o "carro-chefe" do projeto "Lembranças de Clarice", idealizado em parceria com o SESC Santana. O projeto contou ainda com uma programação paralela de workshops, palestras, performances e exibição de filmes.
Em 2010, foi selecionado pelo Edital de Ocupação dos Teatros Distritais, e cumpre temporada no Teatro Cacilda Becker, marcando a entrada do grupo na cena e circuito teatral paulista.
Ficha técnica
Texto_Clarice Lispector, em adaptação de Marcio Mehiel, Maria Stella Tobar e Tatiana Zalla Direção_Marcio Mehiel Atuação_Carol Scavone e Maria Stella Tobar Assistência de Direção e Operação de Som_Tatiana Zalla Música Original_João Leopoldo Cenário e Programação Visual_André Moia Figurinos_Maitê Chasserraux Desenho de luz_Miló Martins Visagismo_Leopoldo Pacheco Fotos_Águeda Amaral e Werinton Kernes Operação de Luz_Danilo Martins Cenotecnia _Mateus Fiorentino Produção e Realização_Cia de Artes e Ofícios e Borbolina Produções Assessoria de Imprensa_Roberta Della Noce Idealização_Maria Stella Tobar.
Sinopse
Do universo feminino da obra de Clarice Lispector nascem duas mulheres.Idênticas. E que não se conhecem. Enfrentam um inimigo invencível: o dia-a-dia.
A rotina as vence pelo cansaço, pela não resistência.
Acordar, viver, dormir, sonhar, acordar, viver, não dormir, não sonhar, não viver, morrer... E depois?
Acossadas, procuram por uma saída. Deve existir um meio para escapar da vida sem parecer covarde. Como deixar de ser? Como se libertar da vida mesquinha para se tornar uma brilhante estrela de cinema?
Com humor e leveza, as personagens descobrem as respostas para suas perguntas no dia em que finalmente se encontram.
SERVIÇO: "UM DIA A MENOS", da Cia de Artes e Ofícios. Adaptação da obra de Clarice Lispector. Direção Marcio Mehiel
Elenco: Carol Scavone e Maria Stella Tobar
Temporada: 18 de junho a 25 de julho de 2010. Sextas e sábados, 21h. Domingos, 20h.
Comédia Dramática. 65 minutos. Classificação indicativa: a partir de 14 anos. Capacidade: 200 lugares.
Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295. Lapa. Informações: (11) 3864-4513.
Ingressos: R$ 5,00 (meia entrada) e 10,00 (inteira)
Bilheteria abre uma hora antes. Somente dinheiro. Estudantes, professores da Rede Pública, Pessoas acima de 60 anos, Classe teatral e portadores de deficiência: 50% de desconto.
_______________________________________________________
Assessoria de Imprensa:
Roberta Della Noce
E-mails: robertadellanoce@gmail.com
Tel: (11) 8045-3528
Nenhum comentário:
Postar um comentário